sexta-feira, 18 de abril de 2014

Chocolatando-se com Angel Taste of Fragrance (Le Gout du Parfum)




É claaaaro que um Thierry Mugler iria aparecer  na lista dos perfumes chocolatosos. É polêmico falar sobre os Mugler simplesmente porque todos são perfumes limítrofes, quase borderline. Ou você ama ou você odeia. Não existe meio termo com eles.

O meu caso é de amor eterno. Conheço e tenho/tive vários da casa e TODOS caem muito bem para o meu gosto pessoal, mesmo sendo bem diferentes entre si.

Angel, o mais famoso, criado em 1992 é amado, odiado, copiado à exaustão (existe até papel higiênico com aroma de Angel). Tem pouco mais de 20 anos e continua atualíssimo. É tido como o pai dos perfumes gourmands (apesar de achar que o título deveria ser de Guerlain Shalimar, de 1925) simplesmente porque iniciou a era dos perfumes "salivantes", inspirados em doces ou alimentos quase proibitivos. A ousadia de Angel se deve de sua belíssima e complexa pirâmide olfativa. Há nela frutas de todos os tipos, algodão doce, mel, patchouli terroso, âmbar, flores, muito caramelo, chocolate amargo e baunilha. 

Pois bem, se o original já é potentíssimo e doce, teria como salientar ainda mais o chocolate já presente???

Sim, e como!!!

Angel Taste of Fragrance (ou no francês, Le Gout du Parfum) quer dizer simplesmente "O gosto da Fragrância). É um flanker, um perfume em edição limitada, do Angel original. No caso, é o Angel tomando banho de chocolate.  

Posso descrever Angel com imagens:


Angel + chocolate amargo de boa qualidade = Angel Taste

Na verdade, não somente chocolate amargo, mas cacau em pó também. Continua sim muito doce (afinal, Angel o é) mas o chocolate amargo equilibra a doçura do caramelo.

Angel taste, à meu ver, é um dos chocolates mais perfeitos da perfumaria, de uma beleza sem igual. É a experiência de se banhar de Angel e mergulhar em uma piscina de chocolate amargo derretido. Impossível não ter vontade de se morder ao senti-lo na pele. 

Quer enriquecer a sua experiência com o Angel taste? Acompanhe as estupendas resenhas da Dâmaris, do Village Beauté aqui e da Diana, A Louca dos Perfumes aqui. Leia o primeiro post do Chocolatando-se aqui. 

Apesar de ser um perfume descontinuado (comprei o meu no ebay, em 2012), tem para vender aqui na terra Brasilis aqui(não estou recebendo nada pela indicação viu gente, mas se alguém estiver curioso e quiser investir, nada como dar uma referência). 

Bora se untar de chocolate+caramelo ???
Bjsss de K-Pax

3 comentários:

  1. Carla, obrigada por colocar o link da minha resenha! É caso de amor eterno com TM que nós duas temos viu...
    Aliás, as suas resenhas estão me fazendo salivar...

    ResponderExcluir
  2. Angel taste of fragrance Le Gout du parfum Thierry mugler Oriental Gourmand Fruitê Chocolatié BITTER COCOA POWDER DARK CHOCOLATEY Amer Chocolatié Trufaccino TRUFFLÊ NOIR AMER

    ResponderExcluir
  3. Angel taste of fragrance Thierry mugler
    Chocolate Amargo Trufado Licoroso
    Caramelado com PATCHULI + Vanilla
    & Tonka com Frutas Vermelhas & Amarelas

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!