segunda-feira, 21 de abril de 2014

Chocolatando-se com Musc Maori - Parfumerie Generale


Parfumerie Generale é uma perfumaria de nicho fundada em 2002 na França pelo químico perfumista Pierre Guillaume. As fragrâncias são todas compartilháveis e recebem um número e um nome, para permitir que o usuário a explore cada perfume livre de qualquer preconceito de gênero. Cada fragrância também é classificada em uma escala de 1-5 para dar ao usuário uma idéia de sua longevidade e sillagem (rastro).

Eu não possuo um frasco e sim um decant de 5 ml que consegui com um membro dos grupos perfumados do facebook (obrigada Hélio!) Na verdade, Musc Maori vai muito na linha dos já resenhados Rebelle e I Love NY for All. Inclusive, para quem coleciona vale ter os três frascos. Para as pessoas normais, escolha um deles e fique por aí. São parecidos mesmo.

Mas porque o coloquei no final? Pelo simples fato que ele está um degrau acima do Bond que resenhei anteriormente. A imersão no chocolate é mais...profunda.

Notinhas: Cacau,fava tonka, âmbar, baunilha, musk, madeiras, café, notas florais e notas verdes.

Vamos dar uma voltinha....por Gramado?


Musc Maori praticamente homenageia a cidade. Impressionante como me lembra dela. Aliás, você conhece? Olha, sou suspeita para falar devido à ser gaúcha. Mas Gramado simplesmente está em outra categoria de cidade. É lúdica, mágica, quase surreal. É inacreditável o quão bela é.  Canela também, aliás, vizinha de Gramado e compartilha das mesmas características. É um pedacinho da Europa que se materializou aqui na Terra Brasilis. Até diria que uma visita à ela é uma das coisas que todos tinham que colocar na sua lista de lugares inesquecíveis para conhecer.

E...Gramado, assim como Canela, é a terra do Chocolate. A cidade literalmente tem cheiro de chocolate! E chocolate delícia, não aqueles engordurados e cheios de açúcar. Chocolate com massa de cacau, manteiga de cacau, que derrete na boca.


Musc Maori não tem evolução complexa, pelo contrário. É literalmente aroma de chocolate quente amendoado com toque de caramelo. Não sinto absolutamente flores, nem notas verdes. Um amadeirado muito sutil, só prestando atenção para sentir. 

Sabe qual aroma que associei quando tive o primeiro contato? 
Musc Maori comestível. 
Extremamente gourmand sem ser doce ou melado demais. Não te enjoa e sim te abraça. É deliciosamente confortável. Pede temperaturas amenas e ambientes aconchegantes. 

Encerramos aqui o Chocolatando-se. Uma ode ao chocolate!

Bjs de K-Pax


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!