sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Império do feijãozinho enrugado: Tonka Imperiale Guerlain


Para os "não iniciados", Tonka Imperiale faz parte da linha L´Art et La Matiere uma das coleções exclusivas da casa Guerlain. Entenda exclusive como quase "nicho", portanto, são caras e difíceis de encontrar.

Mas gente....vale a experiência, ô se vale!

Abre com amêndoas doces extraídas à frio como o puro óleo de oliva. Chega a ser pungente e medicinal (quase como aquela sensação que temos ao sentir as amêndoas do Hypnotic Poison vintage), Em um ambiente esfumaçado de incenso e doce tabaco verde, sem a queima. Quase como se você estivesse em uma casa de produtos naturais rústica, feita de madeira, onde há essências em vidros, incenso queimando.

Tonka, essa linda.
Aos poucos há o melífluo abraço da rainha do perfume: fava tonka, essa linda, densa e brasileiríssima semente enrugadinha, conhecida como cumaru.


Presente em perfumes dá um toque amendoado-doce-quente e cremoso, por isso perfumes que a tem como atriz principal são-me tão tentadores.


Sutilmente vemos uma cama de cedro coberta de jasmins orvalhados carregarem as notas principais. São muito sutis, dão apenas corpo e estrutura porque a dupla tonka+amêndoas doces baila lindamente por toda a pirâmide, as vezes dando a impressão de haver mel em uníssono com essas notas.

Um belo passeio sobre um perfume que sugere a "gourmandice" mas não é....sugere o couro, a madeira e o tabaco...mas ainda não chega à isso. É um perfume de "sutilezas". Entende aquilo de.....ler nas entrelinhas?

Taí, Tonka Imperiale é como um perfume anfitrião ao mundo dos nichos complexos. Na verdade, ele não é nicho, mas um "quase nicho", ah-ham. Perfeita a colocação.
Nos apaixona e nos leva a adentrar esse submundo rico e quase inacessível dos perfumes de nicho.

Só aviso: viagem sem volta! Mas vale a pena!!!!!

Menção honrosa aDaniel Barros Edp, que me introduziu na perfumaria de nicho e ao lindo Claiton Lisboa que me passou decants poderosos!


Bjssss de K-Pax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!