quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um mergulho na noite perfeita: Resenha do Miss Dior Le Parfum

Hello Amores!!!

Oh, eu tenho um blog!!
Desculpe, a minha memória é péssima e tenho focado em outros aspectos da minha vida em cidade do interior. Mas a minha participação nos grupos de perfumes no facebook é intensa e....aquilo, e algo que adoro demais.

Bem, no enrolations, vamos ao bonito. 

                                        Miss Dior Le Parfum


Frasco quase igual aos Miss Dior anteriores. Aliás, para quem sabe, a Dior é mercenária e, apesar de ter perfumes maravilhosos é dona de reformular seus sucessos afim de vender e lucrar mais. Miss Dior - Inicialmente Miss Dior Cherrie, porque um perfume Miss Dior (chamado hoje de Miss Dior Original (de 1957) Que desastre, parece até tradução de filme para o brasileiro).

Pesquisando vi que esse perfume - o Miss Dior - tem até o presente momento 21 flankers. Quer coisa mais capitalista que isso? Pois a venda de perfumes sustenta a indústria da moda. Por isso admiro nichos ou perfumes-conceito,como os do Thierry Mugler. Ou casas Indies-nicho como a Amberfig do David Magalhães e a Anne Walsh  no Brasil.

Mas....
Miss Dior Le Parfum lembra o Miss Dior original, o Miss Dior Cherrie ou o Miss Dior EDP atual?

Nops. Nada. é outro perfume. Inclusive poderia ser lançado como um perfume a parte.

Ceninha de imersão: Você produz em casa manteiga de amêndoas caseira. Quase como pasta de amendoin (ou toma um Frangélico, que é licor de amêndoas. Sim, o Frangélico seria boa referencia) Logo depois, chega à noite com o orvalho caindo nas folhas verdes, senta em uma pedra feita de âmbar e observa o alvorecer.

Não cita pralinê ou amêndoas , mas os primeiros segundos é o que eu sinto. Eu, oh, na sua pele pode diferir. 

Seguidamente, o âmbar quente abraça o verde e balsâmico patchouli, este necessário para quebrar a doçura e manter uma aura quente mas madura. Mugler foi gênio a fazer isso com Angel.

Com a evolução, as rosas - que estão no coração - aparecem na base, sedosas, sensuais. A rainha das flores. Em suma é um perfume noturno, que choca com  a saída,  surpreende com a evolução e te faz sentir quente, querido e desejável. Lindo, lindo, lindo!

Mas, como a "situaçã" financeira não anda lá essas coisas (para todos, convenhamos), espero que alguma  boa casa de contratipos lance um baseado nele. Fiquei na "querência"

Bjs de K-Pax amores